UMA OPORTUNIDADE PARA SE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA.

“A Água, essencial à vida, é o recurso mais precioso que a natureza oferece à humanidade.”

O Dia Mundial da Água celebra-se a 22 de março e visa alertar para a premente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.
Deste modo, com os nossos alunos, através de dicas, procuramos relembrar e incentivar a consciencialização das pessoas para a gestão e a utilização eficiente deste recurso escasso e essencial à vida, fazendo também um apelo ao reforço da cooperação, alertando todos e cada um para o valor deste recurso em todas as suas dimensões – sociais, ambientais e económicas.
Relembramos que as alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água, afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.
Na verdade, a qualidade da água e a qualidade de vida andam juntas. Mantê-la limpa e saudável é também nosso dever. Cuidar bem da água é cuidar antecipadamente das gerações vindouras e só assim podemos garantir que no futuro ainda haja água.
Numa época em que a população mundial vive com a crescente preocupação da pandemia do COVID-19, sensibilizamos para a importância da água na vida na Terra e para a importância do seu uso inteligente, nas medidas preventivas de higiene pessoal para, assim, se evitar a propagação deste vírus.

Fiquem Bem!

As professoras Ana Paula Guiomar; Ana Maria Valente e Paula Arnauth.

Veja aqui o Trabalho Elaborado pelos alunos do CAA